Club de
Vera Cruz do Oeste

Parceria Rotary Clube Vera Cruz do Oeste e Grupo Caça Trilhas.

No dia 14 de agosto de 2019, o Grupo Caça Trilhas fez a entrega de equipamentos para o Banco Ortopédico do Rotary Clube de Vera Cruz do Oeste, frutos da parceria no evento Encontro de Trilheiros. Os equipamentos doados serão emprestados para a comunidade de Vera Cruz do Oeste sem custos, que são geridos pelo Rotary Clube. Na oportunidade, o presidente do Rotary Clube agradeceu a parceria firmada com o Grupo Caça Trilhas, bem como, enalteceu a importância do Banco Ortopédico do Rotary para a comunidade. O presidente do Caça Trilhas Sr. Eduardo, esboçou a satisfação do grupo de poder ajudar em um projeto tão importante e altamente reconhecido na comunidade e se colocou sempre a disposição do Rotary para mais parcerias.  

Postado em 14 de Agosto de 2019

GRANDE NOITE FESTIVA MARCA A VISITA DA GOVERNADORA E POSSE DA DIRETORIA 2019/20 DO ROTARY CLUBE VERA CRUZ DO OESTE

O Rotary Club de Vera Cruz do Oeste promoveu na noite da última quinta feira (25) em sua sede (Casa da Amizade), a solenidade de posse da nova diretoria para o ano rotário 2019/2020. O Administrador Mike Emiliano Santos assumiu a presidência do Rotary Club tendo como Vice Presidente o Servidor Aposentado Wilson Godinho Leito (Jara). A cerimônia bastante prestigiada pelos rotarianos e seus familiares contou com a presença da governadora Maria Gorete Azevedo e seu esposo e ainda diversas autoridades do município dentre vereadores, presidentes de associações e o Prefeito Municipal Ednei Sgobi, além de rotarianos de outros municípios que se fizeram presentes. De acordo com o novo presidente do Rotary, Mike, a intenção é continuar o trabalho da gestão anterior e a implantação de outros projetos: “pretendemos continuar com o banco ortopédico, que trás a pessoas carentes do município diversos aparelhos ortopédicos sem custo, os demais projetos desenvolvidos pelo Rotary Vera Cruz também devem ser mantidos destacando em especial o Ensopado do Surubim e a Noite do Yakisoba”, destacou, sentindo-se empolgado com a nova gestão. O novo Presidente ainda passou detalhes da intensificação da campanha de arrecadação de lacres de alumínio de latas, que também reforça o orçamento do Rotary no banco ortopédico. O Rotary também empossou novos membros: o agricultor Marcos Villas Boas Pescador, o policial Luciano Alves e o policial Antonio de Lima. O presidente que se despediu da gestão, Eldon Anschau assim como o membro Wilson Godinho Leite receberam da governadora a medalha e o título Paul Harris, pela contribuição do clube local com U$ 1 mil para a Fundação Rotária, destinado em benfeitorias para todo o mundo. A nova diretoria: Rotary Clube: Mike Emiliano Santos (presidente), Wilson Godinho Leite (vice-presidente), Anderson Michel Clayton de Moraes Ansolin (secretário), Mauro Antônio Basso (vice-secretário) Ahmad Issa (protocolo), Laudemir José Salvinski (vice-protocolo), Paulo Cesar Aguiar (tesoureiro) Marcos Noetzold (vice-tesoureiro), Emerson José Bruxel (imagem pública), Douglas Hahn (projetos comunitários), José Jorge da Fonseca (desenvolvimento do quadro associativo), Marcio Yukio Yokomizo (fundação rotária), Anélio Ansolin (conselheiro) Onorino Skiavine (conselheiro) e Eldon Anschau (conselheiro). Créditos: Veco Notícias

Postado em 25 de Julho de 2019

Vem Aí Jantar de Yakissoba Rotary Clube Vera Cruz do Oeste

Já estão todos convidados a participar de mais uma edição do delicioso Jantar de Yakissoba do Rotary. O jantar ocorrerá no dia 15 de Junho de 2019, os ingressos já estão a venda atravez dos rotarianos. Para jantar na Casa da Amizade o ingresso será no valor de R$25,00 e para quem gosta de levar porções para sua casa o valor da porção será de R$30,00. Parte dos recursos angariados serão revertidos ao banco ortopédico. Contamos com sua presença e apoio!

Postado em 22 de Maio de 2019

Rotary Clube de Vera Cruz do Oeste Realiza Palestra para apresentar o que é o Rotary

O Rotary Clube de Vera Cruz do Oeste, realizou nesta quarta feira dia 8 de maio de 2019 uma palestra sobre a historia do Rotary e as principais ações que a organização faz a nivel nacional e mundial. A palestra foi ministrada pelo rotariano Carlos Bonamigo vindo da cidade de Cascavel PR e apresentando o que é o rotary a sua historia e como os rotarianos estão mudando o mundo pra melhor prospectou novos associados para o clube veracruzense. Lembrou de grandes projetos como Rotary pela Paz na ONU e a campanha de erradicação da Pólio "END POLIO NOW". Na oportunidade estiveram presentes mais de 20 convidados.

Postado em 08 de Maio de 2019

Rotary Clube de Vera Cruz do Oeste Participa na organização do 2º Encontro de Trilheiros Os Caça Trilha

O Rotary Clube Vera Cruz do Oeste Participou na Realização do 2º encotro de trilheiros promovido pelo grupo veracruzense Os Caça Trilha. O evento ocorreu no domingo dia 05 de maio de 2019 e contou com a presença de diversos amantes do esporte, vindos de todas as partes de nosso estado, no total foram 405 motos escritas e quase 900 almoços servidos. Além das trilhas que tinham dois niveis de dificuldade o trajeto contou com neutro e o morro do desafio que foi momento de adrenalina final para os participantes, neste momento vários espectadores puderam compartihar momentos de muita emoção e animação. Para as mulheres dos esportistas foi realizado sorteio de brindes e as crianças tiveram um espaço kids todo preparado e com monitoras para uma diversão saldavel e segura. No almoço foi servido cardápio com a deliciosa costela recheada da Adonai Eventos. Aos rotarianos coube atender os participantes na venda de bebidas. Alem de tudo isso ainda foram sorteados muitos brindes e duas carretinhas para transportar motos. Queremos externar aqui os nossos parabéns a toda equipe Os Caça Trilha pelo belissimo evento realizado e por expor de forma tão bonita e valoroza nossa terra querida.

Postado em 05 de Maio de 2019

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOLÃO 2019

Já estão abertas as incrissões para o campeonato municipal de bolão 2019. Interessados é só procurar os integrantes do CTG Missioneiros do Oeste ou os Rotarianos.

Postado em 14 de Março de 2019

Ver todos

21 de setembro/2019 e comemorado o Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro/2019. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.       Apesar de ainda ser comemorado nos dias de hoje, o Dia da Árvore foi substituído pela Festa Anual das Árvores, instituída pelo decreto federal 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965.       Mesmo com esta mudança, o Dia da Árvore, em setembro, ainda é lembrado nas escolas e na mídia.     A árvore símbolo do Brasil é o Ipê Amarelo.  O objetivo desse dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.     Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.         No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, que tem o mesmo propósito do Dia da Árvore, mas está associado à chegada da primavera no hemisfério norte.

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Rotary Guarani empossa novo companheiro

Na quinta-feira (19), o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani apresentou oficialmente o companheiro Djeison Maciel Raupp. A posse de novos companheiros é um marco para os clubes já que o ingresso de sócios se dá apenas por indicação de um padrinho. O novo companheiro acompanha há tempo as atividades do Rotary Guarani e da família rotária da cidade de Marechal Cândido Rondon, o que motiva muito o clube, pois os Rotarianos devem crescer em número, em amizade, no espírito de ajuda mútua e de ajuda à comunidade. “Para nós é uma imensa alegria poder contar com o Djeison, já que ele é envolvido em várias atividades e pode acrescentar muito não só no clube como em toda comunidade, e nos orgulha ter ele em nosso quadro associativo e ampliar ainda mais nosso propósito que é servir, já que é uma pessoa que se destaca por sua postura nas ações prestadas até o momento”, destaca o companheiro e Presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani Sérgio Alexandre Mundstock. Djeison destaca que foi bem acolhido pelos companheiros e que espera ser útil dentro da entidade. “é uma satisfação enorme estar no Rotary Guarani, pois acompanho há algum tempo o clube e percebi em meu irmão Maicon a mudança que o clube fez, que estar envolvidos em propósitos que o Rotary espera de cada rotariano é muito gratificante e me sinto honrado em poder contar com os companheiros e quero agregar ainda mais ao clube e a comunidade. Uma enorme satisfação e realização pessoal por poder somar e cooperar em prol da sociedade em um todo. Djeison é um dos sócios proprietários da Construforma Pavimentações, empresa essa que atua na construção e infraestrutura de loteamento e rodovias. Djeison foi apadrinhado pelo companheiro e irmão Maicon Roberto Raupp. Segundo Maicon, Djeison está em um momento muito oportuno e tem muita força de vontade e isso vai agregar ainda mais os trabalhos que o clube desenvolve. “É tentar ser a minha melhor versão. Eu vi no Rotary uma vida totalmente diferente da minha, e por isso pensei que meu irmão se encaixaria muito bem nela, dar de si sem pensar em si. Ele é uma excelente pessoa nessa parte, que só vem para somar. E também para transformar a vida dele em sua melhor versão”, comenta Maicon. O diretor responsável pela pasta Desenvolvimento do Quadro Associativo, o companheiro Paulo Rodrigo Coppetti explica que é preciso mais mãos para somar ao servir e para fortalecer a capacidade do Rotary, sendo que um grande número de sócios não é o objetivo. “O Rotary precisa apenas de pessoas comprometidas. Prezamos pela diversidade e por pessoas com profissões diferentes, para que haja uma real troca de ideias e conhecimentos. Como cada novo associado é indicado por um companheiro, então sabemos que este novo membro entra para somar e respeitar as ideologias do Rotary”, destaca Coppetti. O companheiro evidencia que normalmente o convite é feito aos que possuem outras atividades na sociedade e que impactam o lugar que atuam. “O Djeison já demonstrou ser participativo e engajado e é o que esperamos porque convidamos quem tem comprometimento, personalidade, bom relacionamento na comunidade e que vá se associar sem pensar em seu próprio benefício. Se não for por motivos como estes, automaticamente a pessoa não se encaixa, afinal, nosso objetivo é servir o outro”, conclui.

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

PROGRAMA MAMÃE CANGURU - SUBSÍDIO GLOBAL GG1989034

O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago recebeu email no dia 18 de setembro da Fundação Rotária, com os seguintes dizeres: "Prezados, boa tarde, Com satisfação comunicamos que recebemos a autorização de pagamento do GG1989034 e faremos a transferência no valor de R$ 132,480.00 = US$ 32,000.00. Caso não recebam essa transferência, peço que façam contato conosco.  Parabéns! Esperamos que o seu clube e o beneficiário tenham êxito neste projeto e alcançem os objetivos almejados!" Assim, a família rotária Grande Lago está em festa pela aprovação do projeto que irá beneficiar muitas crianças no serviço de neonatologia, juntamente com os pais.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 20/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reunião Ordinária Grande Lago

Aconteceu no dia 17 de setembro a reunião ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, sendo presidida pelo companheiro Giane Luiz Hames. A pauta do dia foi a apresentação do Programa Mamãe Canguro, projeto desenvolvido pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago em parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que obteve subsídio global na quantia de U$ 32.000,00 e sobre os trabalhos do Passeio Ciclístico Solidário do Grande Lago que acontecerá no dia 22 de setembro no Gramadão da Vila A a partir das 7h com largada prevista às 8h.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 20/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

PROGRAMA ABTRF - ÁREA X - APRESENTAÇÃO EM ASSIS CHATEAUBRIAND

Na noite agradável do dia 18 de setembro realizou-se na Casa da Amizade em Assis Chateaubriand a apresentação da ABTRF pela equipe distrital dos programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã. O objetivo da palestra visa trazer conhecimento aos clubes rotários do Distrito 4.640 sobre a importância da Empresa Cidadã através da Fundação Rotária, para tornar os clubes fortes e de excelência, consequentemente o Distrito 4.640, quanto ao desenvolvimento de projetos para atender as comunidades locais com subsídios distritais e globais. A reunião foi presidida pela companheira Luciane de Castro Rubetuso do Rotary Club de Assis Chateaubriand, com a presença dos presidentes e associados dos Rotary Clubs de Assis Chateaubriand, Cafelância, Tupãssi, Ubiratã, convidados empresários, convidados da cidade de Jesuítas e a participação dos jovens do Interact local com a presença da RDI Nathalia Gomes Lucio. Agradecimentos ao companheiro François Barbosa Diniz Junior, Governador Assistente da área X, pelo convite e organização da reunião, a qual foi um sucesso de participação e teremos bons frutos em breve com várias empresas cidadãs. O desafio da área X é no mínimo 05 (cinco) Empesas Cidadãs. A reunião também teve a presença do remanescente sócio fundador do Rotary Club de Assis Chateaubriand, o companheiro Ivo Marchi, que completará 42 anos de posse e fundação do clube, muito atuante e presente nas reuniões rotárias. Ao final tivemos o companherismo rotário sendo servido um maravilhoso jantar para selar a palestra sobre o Programa Empresa Cidadã e o compromisso dos clubes quanto a Fundação Rotária.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".  

Em 20/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Mais uma nascente é recuperada através de projeto do Rotary Club de Cascavel Primavera

Nesta quinta-feira (19), mais uma fonte de água foi recuperada e adequada através do projeto de recuperação de nascentes idealizado e desenvolvido pelo Rotary Club de Cascavel Primavera, em parceria com empresas e outras entidades. Desta vez, o projeto contemplou uma das nascentes da cabeceira do Rio Melissa, em Cascavel, na região da comunidade do Brasmadeira. Também houve o plantio de 80 mudas de árvores nativas. O trabalho desenvolvido nesta semana é continuidade de um projeto desenvolvido há mais tempo e que partiu de uma iniciativa do rotariano Jorge Pagliari. Este ano o trabalho está sendo liderado pelo diretor da Comissão de Projetos Humanitários do clube, Pedro Arildo Zucco. Todas as ações também tem o acompanhamento de Pedro Diesel, conhecido como o “salvador de nascentes”, pioneiro e especialista neste tipo de ação, com atuação em mais de 17 estados. O projeto consiste na revitalização permanente de fios d’água, para frear o desperdício e a degradação da água. Com a nascente recuperada esta semana, um total de 14 já foram executadas e as demais deverão ser alcançadas no decorrer deste ano rotário. “A água é apontada como um recurso natural de altíssimo valor econômico, estratégico e social, já que todos os setores de atividade humana necessitam dela para desempenhar suas funções. Por isso desenvolvemos esse trabalho, pensando na garantia de preservação deste rico patrimônio às futuras gerações”, destacou o presidente do Rotary Cascavel Primavera, Giovane Douglas Zanin. A recuperação da nascente desta semana contou com o apoio da empresa Master Educação Corporativa, da prefeitura de Cascavel, através da Secretaria do Meio Ambiente e do curso de Ciências Biológicas da FAG, que envolveu alunos de vários períodos.

Em 20/09/2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
Rua Arnaldo Busato n°957 - CASA DA AMIZADE,957 Cep: 85845-000