Club de
Vera Cruz do Oeste

ALUNOS VERA-CRUZENSES SE FORMAM NO PROGRAMA PROERD

No dia 18 de dezembro de 2018, nas dependências do salão social do centro esportivo Carlos Anizelli, os alunos dos 5° anos da rede municipal de ensino de Vera Cruz do Oeste, se formaram no programa PROERD. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.   A cerimonia contou com as presenças de varias autoridades locais, Policiais militares de toda a região e a banda da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel que abrilhantou o evento entoando o Hino Nacional Brasileiro e outras composições. Ao todo 118 Alunos se formaram e são agora “Proerdianos”. O Rotary Clube de Vera Cruz do Oeste mais uma vez mostrou-se a serviço da comunidade e esteve presente ativamente nesta ação da secretaria municipal de educação.   O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) tem como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.   Os objetivos específicos do programa incluem:  Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar. Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização. Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes. Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Postado em 08 de Janeiro de 2019

REALIZADO COM SUCESSO O NATAL FELIZ 2018

No último dia 15 de dezembro foi realizado na praça central de Vera Cruz do Oeste, a ação do Rotary, denominada de Natal Feliz. Ação teve como objetivo alcançar o maior número de crianças de nosso município principalmente as mais carentes, no local foram disponibilizados de forma gratuita diversos brinquedos infláveis e camas elásticas, além disso, os rotarianos distribuíram algodão-doce, balas, pirulitos e até picolé. Foi uma tarde inteira de diversões, interação e fraternidade, que contou com a presença de dois artistas pernas de pau e ao final da tarde o papai noel apareceu para distribuir kits recheados de guloseimas, doces e muito amor e carinho para as crianças presentes. A rádio comunitaria Ativa FM 105,9 parceira da ação animou o evento. Nossos agradecimentos aos patrocinadores Sicredi e Sicoob que contribuíram financeiramente para que o evento acontecesse com sucesso.

Postado em 07 de Janeiro de 2019

Rotary Clube de Vera Cruz do Oeste Participa do Almoço do Porco à Paraguaia

No dia 25/11/2018 o município de Vera Cruz do Oeste comemorou seus 35 anos de emancipação política, e para comemorar a data a administração municipal realizou o almoço do porco à Paraguaia. O rotary Clube se fez presente neste evento pois acredita que a entidade muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade e também por ser uma das primeiras entidades beneficentes de nosso município. Parabéns Vera Cruz do Oeste e seu povo batalhador que todos tenham sempre muita properidade nesta cidade que tem um céu de puro anil.

Postado em 12 de Dezembro de 2018

Rotary se faz presente em promoção da paróquia Santa Catarina

Na festa da padroeira Santa Catarina de Alexandria o rotary clube de Vera Cruz do Oeste esteve presente ajudando na copa. O tradicional costelão estava delicioso sem falar nas cucas arroz saladas e maionese que também foram servidos. Ficam aqui externados os nossos parabéns aos organizadores do evento e a todos que de alguma forma ajudaram nossa paróquia.

Postado em 12 de Dezembro de 2018

CONFRATERNIZAÇÃO MARCA FINAL DE ANO DO ROTARY CLUBE DE VERA CRUZ DO OESTE

Na quarta-feira dia 19 de dezembro a família rotária vera-cruzense se reuniu para comemorar mais um ano de ajuda ao próximo. Na ocasião foram convidadas pessoas da comunidade que comungam do espirito rotário de ajuda ao próximo. Ao final o presidente do clube Eldon Anschau entregou a cada mulher presente uma flor como forma de agradecimento e lembrança deste ano que foi muito positivo. Eldon agradeceu ao empenho dos companheiros e deu a ideia de que as flores fossem plantadas em um local escolhido por cada senhora rotariana. Agradecemos a família Neiverth que nos recebeu em seu estabelecimento servindo deliciosos peixes-fritos.

Postado em 07 de Janeiro de 2018

Informativo Rotário de Janeiro de 2019

Distrito 4640 é destaque em projetos na 45ª Conferência Nacional de Rotaract.Rotary Club de Cascavel-União dá posse a 14 associados e se torna o maior clube do Distrito.Projeto de arrecadação de lacre é destaque no distrito.Lançada logomarca da 45ª Conferência Distrital

Postado em 08 de Fevereiro de 2019

DEPOIMENTO INTERCAMBIARIA DO NGSE

Depoimento da intercambiaria do NGSE - Amanda R. Hergert – clube patrocinador Rotary Club  de Pato Branco Alvorecer. O Intercâmbio realizado entre meados de dezembro a janeiro.    "Me chamo Amanda, tenho 22 anos e faço faculdade de medicina na cidade de Maringá-PR. Graças a esta incrível oportunidade do programa New Generation Service Exchange, criado pelo Rotary Internacional, pude ter contato com diferentes pensamentos e modos de se fazer medicina.  Passei 5 semanas em um hospital austríaco, na cidade de Horn (cerca de 80 km ao norte de Viena), fazendo parte de um estágio observacional nas áreas de clínica médica, cirurgia, e ginecologia e obstetrícia. Pude aprender muito com os médicos de lá, bem como com todas as pessoas que me acolheram tão bem naquele lugar! Foram dias de muito conhecimento, mas também de cultura e entretenimento.  Nesse período que fiquei na Áustria pude conhecer muitos lugares como a capital Viena, e cidades menores. Aproveitei o frio e a neve, e aprendi muitas coisas diferentes do que se vê ou que se faz no Brasil.  Com certeza esse intercâmbio, que juntou um aprendizado enorme para minha vida profissional e para minha vida pessoal, foi uma fase de grande crescimento para mim! Sou muito grata ao Rotary por esta incrível oportunidade! E espero que muitas outras pessoas adquiram conhecimento sobre esse programa e possam conhecer e ter vontade de aprender cada vez mais sobre o mundo que vivemos e sua diversidade!"

Postado em 07 de Fevereiro de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

09/03/2019

Ensopado de Surubim

Dia da Amizade

Nas efemérides da semana, dia 14 de fevereiro se comemora o Dia da Amizade. Amizade e companheirismo são virtudes encontradas nos clubes de Rotary. Isso favorece imensamente o crescimento pessoal dos rotarianos em suas relações. O Rotary ao ser fundado em 23 de fevereiro de 1905 pelo companheiro Paul Percy Harris elencou a amizade como um dos pilares da sua fundação. "Companherismo é algo maravilhoso, que ilumina as sendas da vida, espalha alegria e cujo preço vale a pena." Paul Harris Seja a Inspiração através da amizade.

Em 17/02/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Contribuições para Fundação Rotária

O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago recebeu neste sábado dia 16 de fevereiro das mãos do Governador 2017/2018 do Distrito 4.640 Eduardo Katsusi Yoshimitsu, a flâmula de reconhecimento da  Fundação Rotária do Rotary Internacional por ter atingido a meta de contribuições na gestão 2017/2018. Seja a Inspiração contribuindo para a Fundação Rotária.

Em 17/02/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago 25a Reunião Ordinária

No dia 12 de fevereiro de 2019 realizou-se na Casa da Amizade a 25a reunião ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago sob a presidência do companheiro Marcelo Antônio de Castilha. A pauta estava composta da apresentação e entrega de material do Programa Lacre Solidário, com o companheiro Cláudio Gilardi Britos, Projeto Bike Solidário, com Luciano Castilha e apresentação da Projeto Turma da Coluna, com a fisioterapeuta Melyssa. Seja a Inspiração.

Em 17/02/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Missa da Paz e compreensão mundial

A missa da paz e compreensão mundial aconteceu dia 16/02/2019 na Igreja São José do Bairro Vila Nova. Organizada pelo Rotary clube de Francisco Beltrão Alvorada contou com a participação de toda a família Rotária Beltronense e da comunidade em geral.

Em 16/02/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Alvorada

Lixo Eletrônico

Campanha de Arrecadação entre os dias 18/02 até 22/02 – Coleta dia 23/02/2019 O Rotary Club de São João PR promove o recolhimento do LIXO ELETRÔNICO entre os dias 18 a 22 de fevereiro de 2019. Os pontos de coleta em São João já estão instalados no estacionamento do Mercado Coasul, no pátio da loja Central Luz e pátio do Rotary Club de São João.  Com o avanço tecnológico os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos e vão se acumulando em nossas casas e escritórios. Também se acumulam por estarem estragados ou sem utilidade. A campanha do Rotary Club de São João visa o recolhimento de material eletroeletrônico inservível, o chamado lixo eletrônico (celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, pilhas, baterias, etc.), bem como a classe de “Linha Branca” que inclui itens como geladeiras, fogões, ferros elétricos, microondas, lavadoras, secadoras, etc. Não serão recolhidos Toners, Lâmpadas Fluorescentes, aparelhos de Raio X e Televisores sem os componentes internos. A preocupação do Rotary Club de São João com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves. Estes produtos também não são recolhidos pelo sistema de coleta comum, por isso a importância dessa campanha e da participação de toda a população. O término da campanha será no dia 23 de fevereiro de 2019, quando todo o material coletado será levado por uma empresa especializada em reciclagem de eletroeletrônicos para dar o correto destino ao “Lixo Eletrônico”.

Em 16/02/2019 por Rotary Club de São João

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
Rua Arnaldo Busato n°957 - CASA DA AMIZADE,957