Projetos

Filtrar por:

DIAGNOSTICANDO PARA EDUCAR

De acordo com a ONU, pessoa com deficiência é aquela que tem impedimentos de natureza física, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diverass barreiras, podemobstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com as demais pessoas.  No caso de um estudante com deficiência, as barreiras que podem impedir sua escolarização e participação plena localizam-se no espaço escolar. O atendimento educacional especializado, é um conjunto de atividades, recursos pedagógicos e de acessibilidade, oferecidos de forma complementar ou suplementar à escolarização dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação matriculados  nas classe comuns do ensino regular. Este conjunto de atividades, registradas no Projeto Político Pedagógico de cada escola, é realizado individualmente ou em pequenos grupos, em turno contrário ao da escolarização. Já as salas de recurso multifuncional são espaços onde o professor  regente com formação continuada em Educação Especial realiza o Atendimento Educacional Especializado-AEE. Constituem-se de mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos de acessibilidade e equipamentos específicos . Por se tratar de comunidade localizada na perferia da cidade de Pato Branco, este projeto proporcionaráa a inclusão social e desenvolvimento humano digno aos alunos atendidos por ele.

Postado em 28 de Fevereiro de 2017 por Rotary Club de Pato Branco

HOSPITAL DO CÂNCER CUIDANDO DA SAÚDE BUCAL

A Fundação Sudoestina de Comabate ao Câncer do município de Pato Branco, através de doações conseguiram adquirir equipamento odontológios para os usuários do SUS e portadores do câncer. Porém sem recurso para adquirirem os móveis e bancadas necessárias e exigidas pela Vigilância Sanitária . A atendimento odontológico beneficiará aproximadamente 100 pessoas.

Postado em 28 de Março de 2017 por Rotary Club de Pato Branco

Surpresas e Marteladas

Esse projeto , objetiva oferecer aos recuperandos (presos) do regime fechado da APAC de Pato Branco , que é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que se dedica à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, visa oferecer a instalação de uma mini marcenaria, um espaço destinado à habilitação, profissionalização, inclusão ocupacional e desenvolvimento humano e social, num projeto sustentável dos recuperandos (presos)em regime fechado, ou seja, privados de liberdade. A laborterapia objetiva ainda trabalhar seus sentimentos (mágoas, orgulho, afetividade, frustração, perda, raiva, amor, etc), como também colabora para a aceitação de limites e regras, ter disciplina e perceber suas responsabilidades, assimilar a ajuda mútua e desenvolver a percepção e preocupação com o outro, enfim, o projeto visa transformá-los em cidadãos capazes de no futuro prover  seus próprios recursos.

Postado em 22 de Março de 2017 por Rotary Club de Pato Branco

Projeto Mão Amiga

Em cumprimento a meta da Comissão de Serviços Humanitários, o Rotary Club de Foz do Iguaçu - Três Fronteiras realizou a entrega de vários pares de tenis e mochilas para crianças e adolescentes da Escola Municipal Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza.Os recursos para aquisição deste materiais foram adquiridos através da Ecolflores ocorrida em setembro de 2016.Com este projeto, serão atendidas mais de 50 crianças e adolescentes daquela escola.

Postado em 19 de Março de 2017 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Três Fronteiras

10° Cineract

O Interact Club de Itapejara D'oeste realizou nesta sexta-feira (17/03/2017) o seu décimo Cineract, que contava com os filmes O Ritual e O Ultimo Exorcismo.

Postado em 19 de Março de 2017 por Interact Club de Itapejara do Oeste

Localizar site dos clubes